quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vamos ser Amigos do Pedrinho!!!

Gente, hoje o Mãe de Bia está aqui pra pedir!
E sei que posso contar com muitos de vocês!

Conheci pelo Instagram a história do Pedrinho.



Pedro é um bebê que hoje está com 11 meses (seu aniversário é dia 22/08) e nasceu com uma síndrome rara, a Síndrome do Intestino Curto.

Essa síndrome é resultado de uma má formação que obstruiu seu intestino  e que levou à necrose da maior parte dele. Pra vocês terem uma idéia ele já fez uma cirurgia que alongou o intestino delgado de 12 para 25 cm!!!! Entretanto, ao nascer, um recém nascido tem, em média, 250 cm de intestino!!!!
Sendo assim, Pedrinho está vivendo em uso de Nutrição Parenteral (um tipo de composição de nutrientes que alimenta por um cateter colocado quase no coração) e uma mínima quantidade de dieta oral.

Fato é, que mesmo com esse aparato nutricional, o Intestino Delgado é responsável pela absorção de nutrientes e se ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que o ideal... Já sabe... Desnutrição e comprometimento de um crescimento saudável!

Sendo assim, a família está em busca da arrecadação de aproximadamente 2,4 milhões de reais para realizar o transplante de Intestino do Pedrinho em Miami, porque no Brasil esse tipo de transplante é experimental.

Para isso, alguma ações já vem transcorrendo nas redes sociais e internet.

Na Página Oficial do Facebook, você pode conhecer um pouquinho da história dele e se atualizar com os diversos eventos que ocorrem em prol da arrecadação! Apesar de que, no Instagram, o IG @amigosdopedrinho é mais rápido e atual!

No site Amigos do Pedrinho, você encontra toda a história e os links para doar pelo PagSeguro ou PayPal.

E aqui estão os dados bancários:



Qualquer valor é muito bem vindo, inclusive há uma campanha no Instagram: #DOE35!

Por favor, entre nessa corrente do bem por ele!!!!


Sabe uma família liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda que NUNCA foi pra casa! Eles nunca passaram juntos, em casa, um diazinho sequer... Pedrinho nunca dormiu no quartinho montado pra ele! Quando li o post que seu pai, o Roger, redigiu no Instagram falando disso, me esvaí em lágrimas e abracei a campanha dele!!!

Por favor, aceita o convite de vir nessa com a gente???
Pedrinho PRECISA continuar a sorrir!!!

2 comentários:

  1. Que história emocionante. Quero participar também! Vou divulgar também o pedrinho precisa continuar sorrindo, é verdade. E não é doença nenhuma que vai tirar isso dele
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já divulguei a história de Pedrinho na empresa onde trabalho e na minha comunidade Rainha dos Apóstolos, não estou colocando religião na conversa, é que o aniversario de Pedrinho, que é no dia 22/08 é o mesmo dia do aniversario da mãe Rainha dos Apóstolos, e tenho certeza que ela, esta intercedendo a saúde de Pedrinho a seu filho Jesus e o senhor irá dar um grande presente a Pedrinho e a seus pais.
    Quando faço as orações a meu filho que completou 1 aninho, também coloco o Pedrinho nelas.
    Também fiz minha doação, mas tenho certeza que este dinheiro não vai ser usado pois Jesus ira dar um intestino novinho para Pedrinho como presente de aniversario.
    Beijos a essa família linda e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir