segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que colocar dentro da Lancheira

Gente,

esse ano tô perdida!

A escola da Bia em BH elaborava os cardápios mais lindos do universo pra lanche! Sucos mega nutritivos, sólidos diversificados e toooooooooooooooodas as frutas fresquinhas!!! 
Nunca mandei lanche! Sempre comprei o da escola e eles enviavam o cardápio pra casa afim de acompanharmos o que a Bia merendava.

Esse ano terei que mandar o lanche e tenho quebrado a minha cabeça.
Qual suco permanece gostoso após algumas horas? Qual fruta pode ir picada que não escurece? Qual sólido a Bia irá comer bem?

Pesquisei e descobri algumas dicas legai que compartilho aqui com vocês!!!


  • Sucos de verdade! Nada de caixinhas!!! Yakult e ocasionalmente, Achocolatado.
  • Frutas: Mexerica (amei lembrar de vc!), uva, melão, mamão, morango, salada de frutas ou espetinho!
  • Iogurte ou Petit Suisse misturado com frutinhas
  • Pão com geléia ou requeijão
  • Polenguinho
  • Bolo
  • Biscoitinhos integrais
  • E ainda! Tomate cereja e cenourinha em palito!



E, aceito tooooooooooooooodas as sugestões!
Nesse quesito, sou marinheira de primeira viagem!!!
Beijos.........


4 comentários:

  1. Oi Lu! Confesso que me falta criatividade nesse quesito. E, por vezes, vou no suco de caixinha mesmo. Gostei da ideia do iogurte. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nem quero ver quando chegar a minha vez. Realmente, escola com nutricionista e cardápio pronto é uma facilidade! Beijos e boa sorte :)

    Ananda

    http://www.projetodemae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, também sou marinheira de primeira viagem neste assunto vou passar aqui para pegar as dicas das outras mães/pais.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OILu, o que colocar na lancheira é o que eu me pergunto todos os dias. Acho que vou fazer um cardápio semanal. Mas você mesma já colocou ótimas sugstões. Nessa semana nós levamos cookies feitos em casa pela própria Sofia. Foi um sucesso. Tô pensando em toda semana ter algo na lancheira feito por ela.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir