segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sobre Lóquios

Pra quem ainda não sabe, Lóquios é aquela secreção vaginal expelida no pós parto.

Tinha verdadeiro pavor disso!!! Pensava que iria sangrar mais ou menos como se estivesse com 9 meses acumulados!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pensei em comprar centenas de absorventes noturnos, que trocaria inúmeras vezes ao dia... Que dó!

Gente, no meu caso, foi imensamente tranquilo!

Nos 2 primeiros dias tive um sangramento moderado, de coloração vermelha, mas discreta e sem encharcar absorvente em nenhum momento!
Já no terceiro dia esse sangue clareou e diminuiu significativamente! Assustei e perguntei pra minha médica se não estava com alguma obstrução, ou se meu útero tinha parado de contrair (bobinha tadinha...). Ela me explicou que limpa bastante o útero, de forma que o sangramento é bem pouco mesmo!

Com 1 semana eu já usava Carefree e minha secreção já era amarelada!

Juro que respirei aliviada, pois meu medo era muito grande (odeio menstruar!)!

Mas, o que aconteceu comigo não é regra, hein?

Em geral:
  •  pode-se expelir Lóquios até a sexta semana de Pós parto. 
  • Inicialmente é sanguinolento (Lóquios rubro - aproximadamente 3 dias), passando de seroso (até 10 dias) a branco amarelado (Lóquios alba - até o final). 
  • Não tem cheiro e sua textura é bem diferente!

Nenhum bicho de 7 cabeças e bem menos deconfortável que menstruação!

Sem medo então, ok?

Beijos em vocês.........................


Nenhum comentário:

Postar um comentário