sexta-feira, 4 de maio de 2012

Antitérmicos infantis

Desculpa a ausência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente... tive mais uma semana horroenda por aqui!
Eu com uma diarréia braba, vixi... A Bia com uma gripezinha terrível que culminou com uma crise asmática que quase me mata de desespero e tristeza! Mas isso eu vou deixar passar pra poder contar tudo pra vocês!!!!

Hoje eu quero falar de uma coisa que seeeeeeeeeeeeeeeempre mata todas as mães, seja de primeira viagem ou de quinta viagem, do coração: F E B R E!!!!!

Primeiro: Qual valor termometrado deve-se medicar uma criança?
Por aqui, consensamos com a pediatra, desde cedo, que o valor seria 37,8 graus. Já ouvi muuuuuita gente falando que com 37,5 medica. Eu não. Até mesmo porque a Bia só começa a ficar mais com cara de febre a partir desse valor e sair medicando a todo custo definitivamente não é minha filosofia de vida. Quando ela começa a ficar mais quentinha, vamos para o banho mais morno e aguardamos cenas dos próximos capítulos!
A partir de 37,8 sim. Ela fica mais xué, querendo mais colo... Só o anititérmico salva mesmo!

E, eis a questão: Qual antitérmico?

Pra mim, remédio é conduta médica e sendo assim, cada um com suas preferências.
Parece que há um consenso quanto ao uso do Tylenol nos primeiros 3 meses, pela toxicidade do Alivium e da Dipirona. Se alguém puder me ajudar e explicar melhor... agradecida!

Usei Tylenol pela primeira vez na aplicação da Tetravalente, no segundo mês da Bia. O resultado foi bom!
Na segunda aplicação, com 4 meses, já falaram pra eu dar a Dipirona devido à resposta hepática da Tetra. Aí me veio a pulga atrá da orelha com o Paracetamol... Sei que é uma das medicações mais hepatotóxicas que existe e, sinceramente, a eficácia dele para febre não é lá tão essas coisas!

Uso bem o Alivium - Ibuprofeno - mas a partir do sexto mês da Bia, levantei definitivamente a bandeira da Dipirona.
Sabe por quê? Eficácia! Nada nessa vida abaixa mais rápido uma febre do que a boa e velha Dipirona!!!!
E, pra falar a verdade, tudo tem efeito colateral... Até o Alivium! Em tempos de Dengue, já há uma corrente de pediatras que pedem que evitem o uso!!!!

A única coisa que falo da Dipirona é: COMPRE GOTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A boboca aqui, que adora um gostim docim na boca, caiu no conto do vigário de comprar a solução! Sabor Framboesa ainda!!!!!
Pessoas, é o fim!
O sabor é só no primeiro contato com as papilas gustativas presentes na sua língua! Imediatamente após, o gosto horrendo da Dipirona toma conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só que, por ser solução, eu tenho que dar 4 ml!!!!
E se fosse o gotas, seriam apenas 10 gotas!!!!!!
F A L A   S É R I O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #ficaadica





E vocês, o que acham disso tudo?


Um comentário: