sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A translucência

Pra ser bem realista com vocês, não consegui relaxar em quase nenhum ultrassom!
Tinha medo (muito mesmo) do que poderia aparecer naquela televisãozinha confusa...
Como eu contei aqui , tive um aborto em 2008 e, consequentemente, joguei na defensiva durante a gravidez da Bia.
Descobri a gravidez em 04 de maio e só anunciei aos quatro ventos em 30 de Junho, no dia do meu ultrassom da Translucência Nucal.
Afinal, o que é esta famosa sigla: TN?

A translucência é a medida aparente do líquido na região cervical do bebê. Quanto maior o valor da Translucência, maior a quantidade de líquido acumulada e maior o risco de alterações cromossômicas que determinam Síndromes como a de Down.

Este exame deve ser realizado da décima primeira a décima terceira semana gestacional, em geral por via abdominal. Porém há alguns médicos que o realizam por via endovaginal. É também neste ultrassom que se verifica a presença dos ossos nasais, que não são visualizados em fetos com trissomia do 21 - Síndrome de Down.
Mas atenção: este exame não é diagnóstico! Caso ocorra alguma alteração de valores, a gestante deve ser encaminhada para realização de exame vilocorial ou amniocentese.

No meu caso, graças a Deus foi tudo lindo! Ver o perfil do bebê, a coluna vertebral, o desenho dos pés e das mãos pela primeira vez é muito emocionante!
Meu exame foi realizado pelo Paulo Massahoud, na Clínica Sonar, aqui em BH. A Lúcia já tinha me falado que se eu o fizesse com 13 semanas completas, saberia o sexo do bebê.
Sinceramente, dizem que mãe já sabe o sexo! Eu, a cada semana, tinha certeza que era um!!!!
Brincava que estava na minha semana Lucas... Ou na semana Beatriz!

Quando ele falou: Bem... vocês querem saber o sexo? Tem palpite?
Pai de Bia falou: Lucas! Achava que se ele estava conseguindo ver, é porque era homem!
E o Paulo falou: Aqui está a Beatriz!!!!!

E a partir de então comecei a anunciar ao universo a Boa Nova!!!!
Gente! Tô grávida! É uma menina que chamará Beatriz!!!!!!!

Nem preciso dizer que todo mundo quase morria de susto! Serviço completo? Anúncio de gravidez, sexo e nome do bebê numa mesma ligação????

... E foi assim que tudo, oficialmente, aconteceu! Surpreendentemente e apaixonadamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário