sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A sinusite confusa...

Há 1 mês a Bia iniciou com uma tosse chata... Pouco produtiva, acompanhada por um nariz que escorria sem parar uma secreção clarinha. Apetite lindo, como sempre, e uma alegria constante... Como a tosse chata não parava, iniciei um xarope fitoterápico (a pediatra dela segue essa linha e até gosto!) após 3 dias (e fim de semana) e mantive observação. Nada de febre...

5 dias se passaram e nada de melhorar! Tentei contato com a pediatra de todas as formas que puderem imaginar... NADA!!!! 
Comecei a contactar pessoas e pediatras amigas! A tia Sil, aconselhou um anti alérgico e orientou que devia melhorar em 3 dias!Iniciei e mesmo assim, pedi a tia Quel que a olhasse pra mim. Tudo lindo! Pulmão limpo, ouvido ok... Nada de febre e secreção amarela... Orientou que aguardasse até 10 dias.

10 dias se passaram... SEM CONTATO NOVAMENTE COM A PEDIATRA! Chega!!!! Bora pra urgência! Lá chegando, a pediatra avaliou e iniciou uma Amoxicilina, pois havia tosse e muita secreção na garganta, isso era sinal de sinusite. Ok, concordei plenamente!!! Como tínhamos consulta de rotina na próxima semana iniciei e não esquentei a cabeça.

Gentem... qual não é a minha surpresa ao chegar na pediatra e explicar a minha saga? Começou a chamar a minha atenção, como se eu fosse uma irresponsável! Que eu estava permitindo a resistência antimicrobiana... que eu devia ter contactado... Que isso era alergia!
PERAÍ MINHA FILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Respirei...
Mentalizei...
Busquei a boa educação herdada no berço em que nasci...
1,2,3...1,2,3
Eu tentei... mandei mensagem, liguei... até mostrei meu celular!

Pausa pra quem não sabe onde coloca a linda carinha.... E... me deu Allegra, Unckam e mandou suspender o antibiótico. Não concordei muito, mas... Infelizmente neste dia a Bia tinha começado febre...  Saí do consultório com a orientação que a qualquer piora comunicasse e rezasse para que isto não ocorresse, pois era sinal de resistência (preguiça mooooooooooooooooooonstra!!!!)...
Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que a Bia ardeu em febre durante toda a noite!!!!
Mandei uma mensagem cedo, e a pedi que reavaliasse a Bia, pois iria pra Itabira e não queria esperar o Carnaval (isto foi na quinta.).

NOVA SURPRESA!!!! Me retornou falando que tinha um fato novo!!!!! Viagem de Carnaval!!!! Então que eu a levasse na UNIMED Contorno, explicasse a história do antibiótico sem necessidade e pedisse um hemograma e um PCR. 
PAREI DE BRINCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não falei nada. Respondi com um pode deixar. Peguei meu telefone, liguei para uma amiga do coração, a Lu, médica em Itabira e expliquei tudo. Perguntei se ela bancava comigo. Com um positivo dela e a concordância que a pediatra estava querendo desviar o foco da falta de contato quando precisamos, fui pra Itabira! Não ia furar a Bia à toa neeeeeeeeeeeeeeem!!!! 
Também pedi que a minha irmã marcasse uma consulta com o super alergista dela. Sucesso!!! Quinta feira depois do Carnaval! 
Respirei aliviada!!!!!

Em Itabira, não foi fácil! Tivemos mais 2 dias de febre, a secreção amarelou e... mais nada! 
Até que no domingo, um exantema dominou tronco, costas e face da Bia. Na segunda, as pernas e braços. Sem nova febre... Lu chegou a conclusão de Exantema Súbito e assinei embaixo! 
Como tinha um alergista marcado e a febre tinha cedido, optamos por aguardar a consulta para definir vias aéreas superiores.

No alergista foi tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!
Atencioso, seguro e compreensivo. Reexpliquei toda a saga e sabe qual a conclusão ele chegou para as vias aéreas superiores???? SINUSITE!!!!!!

Agora, me conta uma coisa! Pra quê abortar um tratamento que já passou da metade? Pra quê sair pedindo que furasse um bebê de 1 ano, se você tem sinais clássicos de uma doença a sua frente?
Tudo isso porque você não deu retorno de uma tentaiva de contacto?
É... mas mexeu com a pessoa errada... Talvez um leigo saísse fazendo tudo que foi solicitado, mas eu? Sou muito mais um raciocínio lógico e um atendimento acessível!
Sempre amei esta pediatra, combinávamos super bem e a indicava para várias pessoas! Mas... fala sério! Pisou na bola feio!!!!
O mundo está vazio de pediatras sim, mas nem por isso a gente tem que sair aceitando tudo que alguém fala!


Alguém tem um aí pra me indicar?
Aceito sugestões!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário