quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Passinho pra frente

Por aqui, estamos começando a criar coragem de andar...
Na verdade, há mais ou menos uma semana, a Bia já vem firmando a postura e soltando a mãozinha.
Neste fim de semana ela até deu 3 passinhos, meio manquitola, até o meu pai - na verdade a maior caminhada até o momento!

Tudo é ensaio e confiança, né?
Começou (como todos os bebês começam, eu sei!), com a troca de passos. Seja apoiada ao sofá, ou na cadeira. Passo a passo a confiança foi crescendo... até ser capaz de dar pequenas viradinhas e soltar a mão por frações de segundos...
Agora o soltar das mãos chega a durar longos instantes. Até mesmo sendo capaz de fazer pequenas gracinhas! Dar umas dançadinhas e bater palminhas pra mostrar a todos ao redor a nova proeza!!!

Passos em pequenas distâncias! Esta é a novidade do momento! Quando não está muito cansada (fim do dia não é o melhor horário), se colocarmos um apoio no meio da sala e nos posicionarmos de forma que ela dê uns 3 passinhos sem segurar, a Bia vai feliz até... e no fim ganhamos uma abraço (AA) e viva a Bia - acompanhado de uma salva de palmas de uma mão gordinha!!!!!

Será que até o final do mês terei um bebê andante em casa????

2 comentários:

  1. Lu, fim de semana de conquistas para nossas pequenas!! Isa sentou na sexta passada, com 5 meses e sete dias, acredita??? Ainda se desequilibra, mas fica um bom tempo sentadinha. Quem diz que quer se deitar agora?? Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      como eu disse no post sobre "sentar", é um novo horizonte que abre frente às pequenas!
      Sendo assim... Querem independência!!!!
      Beijos..............

      Excluir