quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Enxoval

Esse é um ponto básico da cabeça de toda gestante - e de muita ansiedade, claro! O Enxoval do bebê!
É delicioso montar!
É bom demais ganhar aquele tantão de coisa!
É tentador demais ver todas as vitrines que ficam cutucando a cabeça da gente!!!

Mas o o que é realmente necessário?
O que não vai ficar simplesmentes assim... guardado?

Pois bem! Assim como meu enxoval de casamento e o meu guarda roupa de gestante, o enxoval da Bia foi minimalista! Por vários motivos:

1) Tenho um apartamento adequado para a minha família! Não tenho espaço de sobra! Sendo assim, não tenho muito espaço para estoque!
2) Sou uma pessoa com conta bancária normal! E, pra quem já vive esta realidade, tudo de bebê é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito caro! Logo, gastar muito pra não usar é no mínimo, na minha opinião, rasgar dinheiro!!!!
3) As vitrines são extremamente tentadoras, enlouquecedoras! Mas, se você parar pra pensar, muitas delas são altamente superfluas! Dá pra viver e crescer sem grande parte destas coisas! Claro que tem coisa boba que na verdade é muito útil, como eu disse aqui. Vale a pena pesquisar antes!

Mas o que realmente eu tive e comprei?

Sobre roupinhas: Bia é cotoco, sempre foi! Nasceu, miúda, cresceu miúda e assim usou muito todas as suas roupas! Tamanho RN encaixava como uma luva e fomos assim até o terceiro mês!!!! Desta forma, compramos alguns bodys com calça nestes lojões de bebês (tipo Anna Baby e Baby) tamanho RN - acho que uns 6 conjuntos - uns 3 macacões e ganhamos mais uns 4 conjuntinhos. Vivemos super bem!!!!  Roupa de bebê seca rapidão!!!!!! E a Bia é do mês de Dezembro, chuva até!!!!! Achei mega tranquilo!
Dentre estas roupinhas, a grande maioria era bem simples, sem muito triqui triqui! Tinha uma ou outra mais emperequetada, pra dias de passear.

Sobre mantas: Contadinhas - 1 de fustão (bordada de rococó, liiiiiiiiiiiiiiiinda!), 1 de lã, 2 de linha, 1 de soft e 1 de malha. As mais usadas, sem dúvida, as de linha e a de malha. Mantém boas temperaturas, não esquentam demais e protegem de ventinhos frescos. Usamos muito a de fustão, principalmente em dias de chuva. A de lã, só no inverno mesmo... Compramos um lençolzinho de malha, cortado como manta, que também usamos muito... Até hoje! - Edredons: Tenho 3: 1 do jogo de berço e 2 avulsos. É muito!!!!
Manta de linha

Sobre roupas de cama: Temos 4 jogos e troco semanalmente. Temos 4 fronhas extras. Um número excelente e nunca passamos aperto!

Sobre toalhas: Todas ganhadas!!!! 5 no total! Temos 4 toalhas fraldas e mais 2 fraldonas intermediárias. Bem tranquilo também.

Sobre babinhas: Vixi!!!! Pode usar e abusar!!!!! Ganhamos muuuuuuuuuuuuuuuuuitas! Compramos umas bem mais ou menos na feira - que quebram o galho em casa, e fizemos uma coisa bem legal! Compramos uma caixa fraldas Cremer. Cortamos uma em 4 e, minha tia Naná suuuuuper prendada embanhou e passou o bico com tecido estampadinho!!!! Temos uma de cada cor!!!!! Super combina com tudo!!!!
Babinhas by Tia Naná

Sobre vestidos: A partir do primeiro mês usamos demais! Ganhamos muito! Compramos alguns! Dá pra variar até!!!! E dura....................

Sobre sapatos: Não temos demais! Temos cores coringas, de marcas boas. Começamos com 1 Tip Toey Joey Ouro Velho. E tinha uma sandalinha prata, uma vermelha. Quando o sapato apertou, compramos outro, da mesma marca, estilo boneca, um número maior, preto de verniz! Usamos meses a fio!!!!! Duvida? Compramos em junho, e foi o sapato do niver da Bia!!!!!! Agora, tá aposentado! Hoje temos: 1 sandália branca, 2 Babo Uabu bailarina (preto e vermelho com glitter), 1 Babo Uabu pantufa estampado, 2 havaianas, 1 tênis. Ótimo! Invista em coringas!!!!!!!

Sobre meias: Não tivemos muitas e continuamos não tendo. A maior parte das calças eram de pé. E ainda por cima, secam muito rápido! Acho que umas 5 são suficientes!

Sobre calcinhas: Temos 3. Rosa, lilás e branca. Acho imprescindível pra tampar a fralda!

Sobre pijamas: A Bia dorme de pijama desde 1 mês de idade. Amoooooooooooooooooo!!!! Temos 4!!!

Sobre bolsas: Uma mala, uma de passeio grande e uma mochilinha pequena.

Acho que é só... O mais importante tá aqui! Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto e atualizo o post! Se lembrarem por mim, podem perguntar!

Minha dica é essa! Adapte à sua realidade e lembre-se: Não exagere!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário