quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sobre Berços

Podem rir de mim... Mas fui comprar o berço da Bia já com uns 7 meses de gravidez...
Sério!!! Já estava até irritada quando entrava nas lojas e aquelas vendedoras simpaticonas olhavam com cara de você está atrasada e falavam:
"Mas com 7 meses??? Você deixou para muito tarde!!!!! E se o bebê nascer antes?????"
Teve um dia que eu não dei conta e soltei na maior cara de pau:
Se ela nascer antes ela vai ficar é no hospital, não em casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Virei as costas e saí da loja!

Deixei pra meio tarde? Nem tanto, né? De que adianta aquele quarto tooooodo montadinho? Pra mãe namorar... só isso!!!!

Mas pesquisei até!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bati perna até!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
... E o melhor, economizei até!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Escolhi meu berço e minha cômoda branquinhos, como já mostrei  aqui. Existem, em BH, dois vendedores desta marca Puppi Mobile e a diferença entre eles é bem considerável: METADE DO PREÇO! Não vou falar sobre isso aqui, quem quiser, me manda um e-mail que eu explico melhor.

Em toda a minha andança, vi móveis das mais variadas formas, cores, matéria prima e os desta marca são os de melhor custo benefício na minha opinião.

Uma breve resenha do Berço:

O berço é da Linha Jolie, em MDF e acabamento branco.
Possui grade móvel (isto é imprescindível),  3 alturas de estrado (que vai sendo baixado conforme o crescimento do bebê). Bem fácil de manipular, quando é preciso desmontar.
Apenas achei o estrado bem chinfrim... Da primeira vez que o descemos ele caiu no chão (a falta de jeito mandou um beijo pro Pai da Bia), e não ficou nem uma tabuinha vertical pregada!!!! Mas por enquanto tá valendo... Daqui a pouco teremos que trocar por tabuinhas mais resistentes!
Vira mini cama. 
*** Isto foi importante pra mim*** 
No meu caso, não caberia (e nem me interessava) uma cama de babá. Portanto, optei por um berço que transformaria em mini cama e assim o quarto da Bia estava pronto pelos próximos 4 anos.
Logo, se este for seu caso, opte por um berço com estas condições! Porque depois, simplesmente tirar as grades laterais e fingir que é uma mini cama... É MUUUUUUITO FEIO!!!!!!!
Mas, se cabe uma cama de babá e você deseja uma, provavelmente esta será a cama de sua criança!

Uma breve resenha da Cômoda:

Cômoda da Linha Petit Poá II, com aplicações de Cristais Swarovski! Possui 1,20m de largura e 48cm de profundidade. Eu tinha gostado muito de uma outra cômoda, Linha Sapeca, mas era bem miúda... Pra vocês terem uma idéia de como a uso, troco fralda da Bia em cima dela até hoje!!! Com uma cômoda menor isso não seria possível!
Essa cômoda tem 4 gavetas e uma porta. Bastante espaçosa.
É em MDF, com acabamento branco, também na parte interna! E na primeira gaveta tem colméias como divisória!
Acho que pra quem tem espaço e não tem guarda roupa (eu tenho), vale uma cômoda ainda maior que eu queria: a Layla! Ela tem 1,40 de largura e é maravilhosa!!!!


Dúvida que tivemos:
Sobre o tal Berço Versátil. Ficamos bem tentados pra comprá-lo, mas como não conhecíamos ninguém pra dar testemunho... optamos pelo convencional!

E só mais um lembrete:
BERÇO PADRÃO AMERICANO!
Este padrão americano quer dizer que na parte interna do berço, o colchão, a medida é de 70 cm de largura e 1,30m de comprimento. Então, leve trena pra medir os móveis e planejar direitinho a disposição deles no quarto!

Espero ter ajudado!!!!
Beijus......................

17 comentários:

  1. Oi, Lu,
    O quê vocÊ achou dos berços da Puppi.
    Realmente, são bem mais baratos, mas estou receosa de serm de baixa qualidade.
    Obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!!!!!!!!!!!!!
      Seja muuuuuuuuuuuito bem vinda por aqui!
      Gostei muito dos berços da Puppi. São lindos, bem acabados e resistentes. Apenas o estrado é meio fraquinho... Mas nada que vc não possa bater uns preguinhos e resolver o problema, ou trocar o estrado... se preferir!
      Gostei muito do meu! Indico e compraria outro, se neceessário!
      Beijos.....

      Excluir
  2. OLá! Também estou a procura de berços e gostaria de saber sobre esta diferença de preços sobre a mesma linha de móveis... onde você comprou o seu?
    obrigada
    Helen
    (helen.nunes08@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi, também gostaria de saber desta diferença de preços encontradas em BH.

    jordanacsousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oie. Também gostaria de saber sobre esta diferença de preço e quais são estes dois fornecedores. Obrigada. gracindathais@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Lu, também gostaria de saber dessa diferença aí, meu e-mail é tiara_rs@yahoo.com.br. bjinhos e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Lu, estou no mesmo caso que vc... estou com 6 meses e ainda não comprei mas de todos amei esta marca da Puppi Mobile.
    Gostaria de saber a diferença de valores pois uma loja eu achei mas onde fica a outra? Meu email é kykynh@yahoo.com.br (sem a letra a). Obrigada e felicidades! Hérika

    ResponderExcluir
  7. Olá, orbigada pelas dicas, estou quase fechando o berço juliette dessa marca, puppi móbile, mas estava um pouco receosa com a qualidade.
    Vi você comentando do preço, aqui em BSB, ele está custando mil reais, vocês pagou mais barato em outro estado? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá também moro em BH e achei os berços Puppi na Silviano Brandão. Queria tbem saber desta diferença de preços. Obrigada.

    michele_simoes99@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Lú. Tmb sou de Bh e estou interessada nos berços da Puppi. Vc poderia me informar os fornecedores que você citou no texto? Obrigada
    Email: depaularaquel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa noite lú! eu também estou a procura do berço do João Emanuel e gostei muito dos da marca puppi. Será que você me indicaria essas lojas onde eu encontro em bh? Obrigada.
    Email:bruninha.helena.s@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Lu tbem gostaria que me informasse sobre os fornecedores da Puppi que vc citou.Obrigada
    email : angela.nobre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Vc poderia me informar os fornecedores que você citou no texto? Obrigada
    Email: mainioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,
    Adorei o post. Estou na luta para achar os móveis perfeitos para o quartinho, mas também quase infartando com os preços
    Gostaria de saber mais informações quanto a preços e fornecedores por favor.
    babigabler@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, como todas acima, gostaria que você me passasse as referências das lojas que vendem puppi mobile em BH, achei uma na silviano brandão, mas gostaria de saber a outra para pesquisar os preços.
    Meu email é: alicecfbraga@hotmail.com
    Muito obrigada
    Alice

    ResponderExcluir
  15. Sou de belo horizonte e gostaria das informações sobre os dois fornecedores da puppi. Meu e-mail: penidocris@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  16. Olá! também gostaria que me repassasse o nome e endereço das lojas que vende Puppi Mobile, eu e minha esposa estamos pensando em comprar o da linha Layla II.
    Também queria que me indicasse a mais barata é claro!!!
    alessandrosouzamelo@hotmail.com

    ResponderExcluir