quarta-feira, 30 de março de 2011

Crosta Láctea

Começo o post de hoje com a citação de um texto da Mariana do blog "Pequeno guia prático para mães sem prática"- adoooooooooooooooooro, diga-se de passagem!
O texto compara a vida da mãe de um bebê com a vida selvagem. A parte que eu mais amo é esta aqui:

"Quem tem um bebê em casa cria uma conexão instantânea com a mãe natureza. A vida vira um documentário da Discovery Channel, com aquele monte de mães e filhotes se enroscando pela selva. E sim, a selva agora é a sua casa. Welcome to the jungle! (...)
E o apelo irresistível das casquinhas de cabeça? Quem não AMA arrancar casquinhas? Ah, não sei vocês, mas eu amo. Não posso com uma cabeça cheia de crostinha - não me controlo, não me aguento, poderia passar hoooras futucando. Dá vontade de sair pela floresta, abraçar um chimpanzé e dizer, amigo, eu te entendo! (a diferença é que eles, os chimpanzés, comem as casquinhas, piolhos e o que mais se aproveitar da futucação, o que já é um pouco demais até pra mim..."

Pois é... A minha Bia tinha a cabecinha mais limpinha que já vi (eita corujice!!!). Juro! Nunca tinha descamado.
Foi só eu mudar o sabonete e... descascou tudo!
Santíssima Trindade!!!!
Lá fomos nós para massagem com óleos e... voltei a usar o sabonete GH. Pronto! Já ta acabando!!!!
A Crosta Láctea, que não tem nada de leite, ocorre por doideira das glândulas sebáceas. Elas passam a trabalhar excessivamente e formam estas casquinhas na cabeça, sombracelhas e orelhinhas. Portanto, o melhor a fazer é isto mesmo... passar óleo e durante a lavagem, friccionar bem para a remoção e não deixar acumular!
E... fazer como o amigo chimpanzé!!!



2 comentários:

  1. Oi Lu,

    A cabecinha da Isa começou a descamar há quase um mês. Me dá uma raiva, fica parecendo que a bebê não está bem cuidadinha, apesar de eu estar "careca" de saber que isso é normal. Já passei tanto óleo que, tenho certeza, ela terá pânico do produto quando crescer, rsss. Mas não adianta!! Li a dica de voltar para o sabonete glicerinado (mudei pro da Natura), vou tentar. E ela usa o shampoo amarelo da Johnson's, desde que nasceu. Tem alguma outra dica?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Pois então... comigo aconteceu exatamente com o Sabonete Natura! Com a volta ao GH melhorou muuuuito!
    Usei o GH, passei óleo, friccionei até.......... e passei pente fino.
    Com o passar do tempo, voltei a usar o Sabonete Natura, mas na cabeça só uso o Shampoo!
    Beijos em vcs duas!!!!

    ResponderExcluir